“As mulheres estão na linha de frente da crise da COVID-19 como profissionais de saúde, cuidadoras, inovadoras, organizadoras comunitárias e algumas das líderes nacionais mais exemplares e eficazes no combate à pandemia. A crise destacou tanto a centralidade de suas contribuições quanto os fardos desproporcionais que as mulheres carregam”.
Segundo dados do IBGE, somos 214.059.326 brasileiros e a presença da população feminina é de 50.8%. Somos um pais feminino, com mulheres empreendedoras, mães que ajudam no sustendo do seu lar!
Os dados apontam para a presença da mulher como força nutridora da vida no Brasil. Apesar da informalidade, redução de vagas e salários no mercado formal, a mulher está sustentando a si e aos outros.
Viver ganhou mais contornos, desafios, resiliência, fé e confiança, mais do que antes da pandemia.
A mulher não se cala, ela cria oportunidades, assume seu querer, enfrenta crenças limitadoras, violência física, emocional e moral.
Diante do cenário atual, de pandemia, incertezas, crise ética, sanitária, econômica, política e social.
Descobrir, reinventar e nutrir poderes é o chamado da jornada da guerreira.
O princípio feminino guia a mulher esteja ela onde estiver, essa força a faz seguir em frente, faça sol ou chuva, com ou sem vacina, com ou sem trabalho digno, com ou sem direitos garantidos.
Sinto que a vida é um empreendimento e nós mulheres somos receptivas e resilientes na arte de fazer mais com menos. Ser criativa colocando em práticas, seus dotes culinários, ou artesanato, seja ela fazendo máscara, vendendo, ou sendo aquela Doutora que irá te atender no hospital, aquela enfermeira que irá cuidar com amor e selo, a faxina com tanto cuidado para barrar um vírus mortal, enfrentando desafios diários, mas nunca desistindo de suas responsabilidades!!
Compreendemos que competição, poder, “queda” de braço, desmandos, supremacia do mais forte, verborragia e discursos anêmicos sobre igualdade são distrações em relação ao que realmente interessa.
Nós mulheres somos aquelas que Deus nos permitiu gerar, trazemos conosco a potência do feminino, da criação, todos os ciclos da vida pulsam em nós. As emoções também, em um dia passamos por diversas fases de humor. Mas aquelas que buscam sabedoria em Deus nosso criador, conseguem passar, pelas batalhas diárias e são fortalecidas.
Reconhecer que nosso poder ver do Espirito Santo nos eleva acima das batalhas da vida cotidiana.
Nosso desejo da Mco Contábil é que cada vez mais e mais mulheres possam reverenciar a si mesmas, empreendendo, contratando movendo a economia do nosso pais…
Importante é dizer que acreditamos na competência das mulheres, a frente de grandes empresas.
E a pandemia está nos ensinando isso, unir as forças que vivem em nós para fazer diferente, pois o velho jeito de ser e estar no mundo não cabe mais.
A humanidade precisa ser mais humana, o vírus está nos ensinando sobre a importância do cuidar.
Cuidar, acolher, nutrir e doar são ações do feminino. Enquanto a cura não chega os abres e fechas do comércio, que vocês sejam encorajadas a não desistir, queremos aqui Parabenizar todas as mulheres de nossas vidas, de nossa equipe, nossas clientes.
Que vocês sigam suas jornadas confiantes, se posicionando, assumindo as rédeas de suas empresas partindo da voz do coração, da intuição feminina e sempre com discernimento claro.
Ser mulher é uma dádiva, conte com o nosso respeito, e parabéns a todas pelo seu dia!!
Uma homenagem da Mco contábil!!